Translate

Pesquisar este blog

sábado, 21 de março de 2015

Dia mundial da infância


Numa casa bem quentinha 
Perto da lareira eu vou sentar
E uma história pra crianças
Toda noite eu vou contar

21 de Março dia Mundial da infância



Galo valente
 
      Eu tinha um galo valente
       Que batia em pato e até na gente.
       Era o mais belo da vizinhança.
       Seu problema foi a comilança
       Nenhum galo da região
       Vivia comendo lacraia e escorpião.
       Um dia comeu cobra coral
       Esse foi seu mal.
       Meu galo ficou azul
       O veneno da peçonhenta matou o Zulu.

       Zulu era galo de estimação
       E para uma apresentação,
       Seu penacho colorido
       Ao qual deixava Zulu com ar exibido
       Serviu para roupa indígena na escola
       Minha irmã não deu bola.
       Mas eu ao ver o galo amordaçado
       Meu coração ficou despedaçado.

       Enterrei a carcaça
Apesar de mandarem jogar na praça
       Para alimentação da cachorrada.
       Choveu e a enxurrada
       Levou o Zulu para o arco-íris

       De onde me olha feliz.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário